terça-feira, 27 de setembro de 2016

SUGESTÃO DE LEITURA


LIVRO: Steffanny, linda, inocente e violentada

 

O livro Steffanny, linda, inocente e violentada, de Reginaldo Paz  é uma transcrição do relato de uma vítima de violência sexual e violência física,  coloca em foco uma das mais cruéis anomalias sociais.

O professor e escritor Reginaldo Paz assume na íntegra o papel de observador e nos faz emocionar pela leveza literária que  descreve o depoimento, nos levando a refletir nosso papel de cidadão.

Descrevo Reginaldo Paz, baseado em um pensamento de Ezra Pound, ele é uma «antena da raça, que capta aquilo que está em sua volta  e vislumbra  as coisas simples  e  complicadas da vida».

A história aqui registrada expressa uma marcante temática do dia a dia, “ a violência contra a mulher”, um dos males da relação humana no contexto da existencialidade, que certamente proporcionará reflexões e assim a construção de novos pontos de vistas, em suma, de um saber mais reelaborado.

A personagem principal, apesar dos trágicos fatos, segue construindo e reconstruindo sua vida, porque frente às reconstruções, ela reescreve a sua  história que se perfaz com mais brilho, com maior vivacidade.

Depois que você viajar na leitura deste livro, você não será mais o mesmo, um pouco dele vai ficar dentro de você, ou no mínimo você ficará  em um estado de reflexão.

James Rennard dos Santos








 
 
 
 
 
 
 
LIVRO: AMOR NA LINHA DO TREM
 
O professor e escritor Reginaldo Paz, permeia como pássaro, não só nas nuvens da paz, mas também nas fantasias do amor, neste livro, demonstra sua profunda sensibilidade, tal é a serenidade e respeito as mulheres, mergulha no universo feminino com todo o seu coração, pela sua fina sintonia com a natureza e o universo, brotando sua criatividade ao extremo, encantando os leitores.
Falar de AMOR é uma dádiva que sempre esteve presente em Reginaldo Paz,  desde a sua juventude quando se apaixonou profundamente por Cristina, sua primeira musa e assim se deixa levar pelo AMOR nesta obra sem qualquer preconceito ou timidez, fazendo verdadeiras declarações  seja em forma de poesia, música, revelando nas entre linhas que o homem só encontra verdadeiramente a felicidade e a satisfação interior quando ama.
Em AMOR NA LINHA DO TREM, uma história real baseada em suas memórias, o amor pela personagem Cristina, se mistura  pela sua paixão pelo trem, em paralelo ao seu romance,  faz um registro histórico ao sistema ferroviário de Sergipe, com sede em Aracaju, dar seu testemunho de um  milagre, embora não seja esse o seu foco, tenta mostrar os desígnios de Deus na sua vida. O seu amor por Cristina, cresce de maneira que se eleva ao plano espiritual: “Se o destino então nos separar... Deus fará no céu eu te encontrar”
Entre os oito livros do autor, Amor na linha de trem é o mais encantador, remete o leitor a se emocionar, a ler o livro ate o fim, uma história que tem gosto de infância, gosto de amor puro e verdadeiro, leiam...Assim como me fascinou, vai com certeza provocar em você diversos sentimentos e lembranças.
Johnny Rennard dos Santos